FIK 2020: festival confirma Francisco, el Hombre

Banda faz show gratuito em evento cultural na Udesc

Em tempos difíceis, a arte persiste! A segunda edição do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2020, vai acontecer dos dias 8 a 12 de fevereiro, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no campus do bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O evento é promovido pelo Centro de Artes (Ceart), com o intuito valorizar o contato entre cultura, educação e sociedade. A abertura oficial aconteceu neste dia 29, no Mercado Público da capital, com direito a exposição e teatro para dar um gostinho de como será o festival.

Francisco, El Hombre toca no segundo dia do festival. Foto: Rodrigo Gianesi/Divulgação

Mais de 150 atividades culturais gratuitas estão programadas, como oficinas, apresentações teatrais, shows, exposições, exibições audiovisuais, palestras, rodas de conversa, feiras, atividades de moda e design e muito mais. Um dos pontos fortes do festival é o show da banda Francisco, el Hombre, com o álbum RASGACABEZA, no dia 09 de fevereiro, às 20:30. A programação conta com expositores da comunidade acadêmica e também externa que tiveram as propostas selecionadas para o evento.

Na primeira edição, em fevereiro de 2018, o FIK contou com mais de 90 atividades e reuniu cerca de 5 mil pessoas. O evento é uma homenagem ao artista, professor e incentivador da cultura José Luiz Kinceler, falecido em 2015.

Ainda não formam divulgadas as datas e horários de todas as atrações, mas você pode acompanhar no site ou nas redes sociais do FIK 2020.