Morre aos 69 anos Tunai, compositor de sucessos da MPB

Autor de”Frisson”, músico foi gravado por Elis Regina e outros nomes da MPB

O cantor, compositor e violonista José Antônio de Freitas Mucci, morreu na madrugada deste domingo,26, aos 69 anos, no Rio de Janeiro. Tunai foi encontrado pela esposa já sem vida, no sofá de casa, vítima de uma parada cardíaca enquanto dormia.

O músico ficou conhecido principalmente por “Frisson”, do álbum “Em Cartaz”, de 1984. A canção levou Tunai à fama e chegou a ser tema da novela “Suave Veneno”, da Rede Globo.

Formado em engenharia civil, o mineiro de Ponte Nova, Minas Gerais, largou a profissão para se dedicar a carreira musical. Em 1977, o irmão e também músico João Bosco, apresentou Tunai ao letrista Sérgio Natureza, com quem formou uma parceria e compôs a maioria sucessos como “As aparências enganam”, gravada por Elis Regina.

Além de Elis, outros grandes nomes da Música Popular Brasileira interpretaram as composições de Tunai, como Fafá de Belém, Gal Costa, Simone e Nana Caymmi, Milton Nascimento, e Ney Matogrosso.

Em 2019, o artista gravou um álbum e um DVD com o nome de “Caderno de Lembranças”, em comemoração aos 40 anos de carreira.

Tunai deixa a esposa e dois filhos. E um legado de eternas canções.