#AcidOffnaQuarentena: duas noites de festa online

O festival vai reunir artistas de diversos estados e até de um país vizinho

Nos dias 8 e 9 de abril, você já tem o que fazer em casa! Vai rolar o festival online AcidOffnaQuarentena. Serão duas noites de programação, promovidas pelo Ola Fuerte Festival, de Santiago/RS, em parceria com o Acid Rock Festival, de Ijuí/RS, evento já consolidado no circuito de festivais do sul do país.
Será um show de diversidade, com artistas de cinco estados do Brasil e até de outro país, desde o Rio grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de janeiro, Minas Gerais, até a Argentina.
A ideia nasceu após a movimentação de grandes festivais online no Brasil e na Europa. Com a pandemia, o OFF teve algumas datas afetadas e viu nas lives uma alternativa para conectar os artistas. “A nossa ideia é reunir pessoal que passou e que também passará pelas próximas edições do festival, como são os casos de Bia Nogueira (MG) e Mário Broder (RJ). A El Sonidero Insurgente (ARG) já passou por ambos festivais, e foi muito solicita ao nosso convite”, conta o produtor Douglas Moiano. No lineup, também estão artistas presentes na última edição do Acid, como a banda Machete Bomb e o artista Pedro Pastoriz.
Os dois festivais são do interior do Rio Grande do Sul, mas não medem fronteiras para movimentar a cena musical. Quem vai representar Santa Catarina é o cantor e compositor Patrick do Prado, que avalia o encontro online como uma oportunidade de estreitar laços: “Os artistas que estão se conectando no festival online, abrem portas para que no futuro possam realizar turnês reais nestes grandes festivais do sul do brasil”, analisa o músico, que se apresenta nesta quarta-feira, 06.

Música e solidariedade

O evento também ajudará na divulgação da campanha Uma Caixinha Por Sorriso,
de Santiago, que pretende arrecadar caixas de leite que serão destinadas às crianças
do município. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato com as organizadoras Thaís Flores e Mariane Brandão, nos telefones (55) 99619-1192 ou (55) 99910-6276.

Já que ninguém pode receber visita nesse momento, que tal 14 shows online na sua
casa? Mais informações no @acidrockfestival e @offestival2020.