Novas oportunidades de trabalho no mercado de shows e eventos

Agora é a hora de se profissionalizar, e se preparar para uma grande retomada. 

O acesso a novas ferramentas que possibilitam a produção de conteúdo a baixo custo, possibilitou que os artistas, pudessem produzir e distribuir o próprio trabalho de forma independente. Somente em Santa Catarina, foram lançados 887 novos trabalhos, entre álbuns, EPs e singles em 2020. 

Esse movimento alavancou o crescimento em setores como o da distribuição de música via streaming e downloads. Consequentemente, a demanda por novos Produtores é crescente, e o momento atual, onde o mundo inteiro aguarda a chegada das vacinas para iniciar uma grande retomada, é a oportunidade perfeita para se atualizar e se profissionalizar. 

Segundo o relatório anual da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), a receita total do mercado mundial de música gravada cresceu 8,2%, subindo para US$ 20,2 bilhões em 2019. Com essa cadeia de consumo ativa, surge um mercado para Produtores Profissionais, que ajudem os artistas a gerenciar tudo relacionado às próprias carreiras. Com o sucesso consolidado nas mídias sociais digitais, é automático a banda montar turnês, elaborar planos de negócios e de marketing, para ampliar cada vez mais o seu público e construir de fato uma carreira de longa duração. 

Em função da pandemia, temos uma demanda reprimida de eventos. E o mundo já começa os primeiros passos, nessa retomada. Em uma declaração, através de videoconferência realizada ontem, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, informou que os eventos de negócios serão permitidos nas áreas de nível 1 e nível 2, quando o país sair do bloqueio nacional, em 2 de dezembro. 

E a medida que a vacina for distribuída globalmente, haverá um aquecimento neste setor no mundo inteiro. Eventos sociais, corporativos, festivais, feiras, congressos, festas típicas… serão realizadas e a mão de obra do setor, precisa estar preparada para esse momento chamado por muitos de “novo normal”. Será preciso saber produzir eventos híbridos, reais e virtuais, elaborando projetos e os colocando em prática do início ao fim.  

O evento Semana Produção de Sucesso, lhe guia nesse processo, compartilhando conhecimento baseado em anos de pesquisa e experiência de mercado. Aprenda a ser um Produtor Profissional e aprenda a produzir um show do zero! Na Semana da Produção de Shows, nós iremos tratar da Pré-Produção (planejamento), Produção (Bastidores do dia do show) e Pós-Produção​​​​​​​.

Inscreva-se gratuitamente através do link: joinzap.app/semana-da-producao-de-shows