Comemoração real e virtual, no Dia Nacional do Samba

Confira aqui a lista de eventos online, que irá comemorar o Dia Nacional do Samba de forma real e virtual! Tudo para você sambar e curtir tudo que tem direito, com a segurança necessária.

TREM DO SAMBA (LIVE) – Direto da quadra da Portela, com Marquinhos de Oswaldo Cruz e vários convidados, entre eles, Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela e Zé Luiz do Império participarão da live que acontece diremente da Quadra da Portela.

Em razão da pandemia, o evento não poderá ocorrer da maneira tradicional: com muita aglomeração e calor humano. Porém, dada a importância do Trem do Samba para a cultura brasileira, o encontro será de forma virtual o espírito de celebração, buscando reproduzir da melhor maneira possível o clima de festa.

A live será transmitida nas páginas de YouTube e Facebook do Trem do Samba. Começa às 19h. Durante a live, serão arrecadadas doações para o projeto social Mesa Brasil Sesc.

RODA DE SAMBA DO PROJETO CRIOLICE (Presencial no Rio de Janeiro) – “Projeto Criolice” é um movimento cultural oriundo da Zona Oeste que envolve samba, cultura e ancestralidade. No Dia Nacional do Samba a abertura da casa acontece às 16h. Ingressos grátis mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (sem o alimento a entrada é R$10). O evento acontece no Espaço Criolice (Estrada do Portela 563 – Madureira).

A entrada fica limita a 50% de ocupação da capacidade do local. Confirme presenca no link do evento: www.facebook.com/events/3524610090966916

Samba do Paulo Luiz no Beco do Rato (Presencial no Rio de Janeiro) – O Dia Nacional do Samba é celebrado no dia 02 de Dezembro, e em homenagem a um dos ritmos mais tradicionais do Brasil e do Mundo  tem o Samba do Paulo Luiz  e banda  no Beco do Rato,   com as  participações  de Kiko Soares, Kallango e Isaías Chapola a partir das 20 horas.

Todas as normas de saúde serão respeitadas para você curtir em segurança. Além do distanciamento entre as mesas, a capacidade da casa estará reduzida. Local: Beco do Rato Endereço: Rua Joaquim Silva, 11, Lapa Abertura da casa: 17h⠀Roda de Samba: início às 20h Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Informações: (21) 98036-3207