Confira os destaques dos singles e vídeos lançados essa semana

Sexta-feira é dia de lançamento nas plataformas e vamos mostrar pra vocês os principais releases da semana, para quem gosta de música boa, não importa o estilo.

CHORE NÃO – A cantora e compositora Lourena, é carioca, de família baiana, e tem feito muito sucesso nas redes desde que chamou a atenção do público com suas participações em colabs como “Poesia Acústica 9” e “Poetisas no Topo 2”. Esse é o último videoclipe individual dela esse ano. “Espero que gostem, e levem a mensagem pra dentro do seus corações. Obrigada por um 2020 incrível com minha música!”, disse ela.

AMOR EM TEMPOS DE ÓDIO é o single que leva o nome do novo disco do DJ Caique e Caligari, que sai ainda esse mês de dezembro pela 360GrausRec. A track vem com participações de 2 Monstros do RAP nacional: MV Bill e A286. “O som tem uma atmosfera de esperança, fazendo a gente refletir sobre o atual momento turbulento no qual estamos passando” disse DJ Caique.
Assista aqui o video clipe dirigido por Robson Borges de Lima e backing vocal de Mel Dominguez.

DÉJÀ VU – O Artista Catarinense Patrick do Prado, lançou hoje o single Déjà Vu. No single, o cantor faz referência a eterna sensação de déjà vu vivida no isolamento social durante a pandemia. A canção, que mistura indie rock e folk, já está disponível no Spotify e demais plataformas de streaming.

“Há uma tentativa poética de transmitir a mistura entre o real e o imagético, o passado e o futuro em um mesmo presente. No fundo, é uma música que detalha a grandeza dos detalhes que movem os sentidos, risos, olhares, gestos, pensamento, encontro e despedida. Pra mim, isso tudo teve uma profunda relação com estes meses de pandemia e isolamento social, mostrando o quão pequeno somos no mundo”, diz o artista.

Outra novidade do artista é a criação de um filtro para o Instagram, onde o usuário pode interagir posicionando seu rosto para fazer a sua versão da capa da música. O filtro pode ser acessado no Instagram @opatrickdoprado.

SUA PAZ – Isadora Pompeo apresenta “Sua Paz”, faixa que encerra o projeto “Processo”, que aborda a temática de cura emocional da cantora. Além desta música, recentemente, a Musile Records trouxe também “História”, “Seja Forte”, “Máscaras”, “Em Troca”, “Você Não Cansa” e a canção que dá nome ao álbum. Entre os singles mais conhecidos de Isadora Pompeo estão: “Hey, Pai”, “Oi, Jesus”, “Minha Morada” e “Como Nunca Antes”. A cantora soma mais de 1 bilhão de visualizações e streams no YouTube e nos aplicativos de música.

SOULFI – Rico Manzano, conhecido Produtor Musical, Beatmaker, Multi-instrumentista e Compositor paulistano, apresenta novo projeto musical, onde ele introduz ainda mais o público brasileiro ao lo-fi, que tanto tem feito barulho lá fora na indústria gringa. Rico Manzano chegou para unificar. Unindo a cidade e a natureza, o novo e o velho, os instrumentos com os beats. Esse é o primeiro lançamento de uma série com cinco singles que culminarão em um EP na mesma estética, e cada um deles vem de um lugar diferente, como aponta Rico. “Soulfi”, o single lancado hoje, por sua vez, tem uma pegada do Soul.

Envolvido em diversos projetos que enriquecem ainda mais a música brasileira, Rico Manzano já é um velho conhecido de quem acompanha a cena independente mais de perto. Além dos nomes já citados, Rico também já atuou em projetos com Criolo, Baiana System, Yoko Ono, Nação Zumbi e mais, e tem vasta experiência no mercado musical, atuando como professor de Mercado da Música. Além de tudo isso, Rico ainda faz parte do casting de produtores musicais das plataformas internacionais Shutterstock/Premium Beat (Canadá/USA) e Cinephonix (UK), é sócio/fundador da Aquarium Prodz, um dos idealizadores do projeto Música em Rede e Sócio da Relva Music. Com esse novo projeto, Manzano expande ainda mais sua presença na cena musical brasileira.

Escute agora na sua plataforma preferida https://backl.ink/143349022 

GHETTO COWBOY – Yelawolf, o rapper americano de descendência caucasiana e indígena, lançou ontem o vídeo da faixa título do álbum “Ghetto Cowboy”, dirigido por Michael Mihail. O vídeo tem Produção executiva de Michael Mihail, Emanual Zunz, Ken Madson, & Edward Crowe, para as empresas Guerilla Hollywood, OneRPM, & SLUMERICAN. A distribuição é feita pela Slumerican Records. Assista aqui o vídeo que em menos de 24h já tem mais de 700 mil views!

ABBYS – Jin, o integrante mais velho do grupo de K-pop chamado BTS, fez aniversário de 28 anos ontem. Mas quem ganhou um presentão, foram os Armys (como são conhecidos os fãs do grupo de K-pop). A música solo ”Abbys”, divulgada nas redes sociais do conjunto sul-coreano e disponibilizada na plataforma Sound Cloud, atingiu em menos de 24 horas a marca de 6 milhões de views.