Kynnie e a trilogia de singles

Potência, representatividade, força e paixão descrevem a personalidade do trabalho da nova aposta do selo Inbraza, da Gravadora Som Livre.  Kynnie chega com um vozerão entoando um mix pop de R&B, jazz e blues. A estreia dela no mundo das canções autorais, está botando fogo na rede e arrancando elogios de estrelas como a cantora Iza!

Kynnie nasceu em uma família de músicos e suas lembranças mais remotas estão ligadas a arte como forma de se expressar. Fã de nomes como Amy Winehouse, Beyonce, Janelle Monae e Ray Charles, a cantora se destaca no YouTube ao colecionar covers destes artistas, e chamou a atenção do Brasil inteiro, ao participar do The Voice Brasil 4. 

Kynnie no The Voice 2014. Com 21 anos, ela encantou Carlinhos Brown com apenas alguns segundos de audição.

O lançamento da música “Simples Assim” representa um marco na sua carreira profissional, saindo da condição de intérprete e passando a ser também compositora. A música faz parte de uma trilogia de singles, que foram lançados junto com vídeos ao longo dos últimos 3 meses. As faixas foram distribuídas pelo Inbraza, selo pop da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento e sob a chancela dos Dogz – trio de produtores formado por Ruxell, Pablo Bispo e Sergio Santos.

Como foi essa transição de uma artista intérprete para uma compositora? 

“Foi uma grande alegria. Eu já fazia minhas composições desde os 14 anos, ou até antes. Sempre fazia estas coisas assim de relacionamento, ou de poesia, de ter um diário…uma forma de expressar meus sentimentos. E aí ter essa transição para uma artista intérprete, que fazia show com músicas de outras pessoas, que são grandes inspirações pra mim, pra poder representar e fazer minhas músicas, e ter pessoas gravando minhas próprias músicas, é pra mim muito importante. Além disso, ver as pessoas se divertindo, cantando e dançando com as minhas músicas, me faz eu me realizar, e saber que eu tô no caminho certo. E também tendo auxilio de pessoas obviamente como o Pablo (Bispo), Ruxell e Sergio (Santos), que já tão a tempo na estrada, compondo para artistas consagradas como a Iza, Pablo Vittar, Gloria Groove…e agora me ajudam a construir minha caminhada autoral, é importantíssimo.”

O clipe do primeiro single, veio carregado de empoderamento. Dirigido por Helder Fruteira, apresenta uma visão conceitual da artista Kynnie para ao mundo. A equipe de produção foi majoritariamente formada por profissionais negros, a pedido da cantora, reforçando uma de suas bandeiras representativas. 

Após o sucesso de “Simples Assim”, a cantora Kynnie lançou a track e o vídeo de “Desculpa os Áudios”. Com sonoridade próxima do R&B, a faixa é dividida em dois momentos distintos e complementares. Sobre a inspiração para a faixa, ela explica: “Tentando entender que tudo tem seu fim, sim, e nem sempre a gente sabe como a vida do outro vai andar e quais serão suas escolhas. Assim como a gente se arrepende de várias palavras que a gente fala, hoje em dia, com tudo mais tecnológico, quem nunca se arrependeu de um áudio que mandou? De uma briga que teve ou discussão por áudio em um momento de tensão e só queria apagar aquilo?” 

Assista aqui o clipe “Desculpa os Áudios”!

Linda, Chique, Sexy & Braba” é o último single do cronograma de lançamentos de Kynnie em 2020. Recém lançado, o vídeo já é sucesso em plataformas como Tik Tok e Instagram. Lançado na véspera do Dia da Consciência Negra, o vídeo vem carregado de significado e alinhado com as convicções da artista, que não tem medo de se posicionar sobre temáticas como racismo, diversidade, empoderamento feminino e causas LGBTQIA+. 

Em conjunto, as três faixas compõem uma verdadeira jornada da heroína, na qual ela se apresentou segura e potente, na sequência sofreu por amor, e agora dá a volta por cima com empoderamento e autoconhecimento, respectivamente. Mesmo com tantos contratempos, 2020 é um ano que vai ficar marcado pra sempre na carreira de Kynnie: “Consegui colocar no mundo um dos maiores sonhos da vida: minhas músicas autorais. Consegui chegar em espaços que antes eu só conseguia sonhar. Consegui ver e enxergar que sou inspiração de verdade para muitas pessoas – e esse é o meu maior propósito enquanto cantora, mesmo estando em início de carreira”.